O Mágico de OZ - 70 anos do clássico

No ano passado (2009) o clássico filme "O mágico de Oz" (1939), estrelado por Judy Garland no papel de Dorothy,  comemorou seus 70 anos. "Somewhere, over the rainbow”… impossível não associar essa música às nossa recordações da infância e, para recobrá-las,   a versão cinematográfica recebeu uma edição especial comemorativa em box DVD, agora dublado e com legendas em português. Essa é a minha dica para este Natal.

O mágico de OZ é  uma grande fantasia musical extraída do clássico infantil de L. Frank Baum. Repleto de cores, simbolismo e números musicais inesquecíveis, o filme tem um encanto único que jamais será desfeito. Judy Garland sempre será Dorothy, a garotinha transportada por mágica à terra de Oz, tentando voltar pra casa e escapar da bruxa malvada do leste, com a ajuda de um espantalho, um homem de lata e um leão - Bolger, Haley e Lahr  que foram imortalizados como seus companheiros sofredores.

A edição comemorativa reúne, além do filme 'original', comentários, informações sobre a produção cinematográfica, depoimentos sobre o autor  L. Frank Baum e muitas outras curiosidades. São mais de 16 horas de entretenimento e aprofundamento sobre o mundo de OZ, uma edição digna de colecionadores!

SINOPSE: Nós batemos nossos saltos na expectativa. Não há lugar como o lar e nenhum filme como este. De geração para geração, O Mágico de Oz nos mantém unidos - crianças, adultos, famílias, amigos. A impressionante terra de Oz, um mundo de sonhos que viram realidade, de florestas encantadas, espantalhos dançantes e leões cantantes, uma mágica aventura recheada de maravilhosas canções. Baseado na preciosa série de livros de L. Frank Baum, O Mágico de Oz foi julgado o melhor filme familiar de todos os tempos pelo American Film Institute. E essa restauração nunca vista antes parece e soa melhor do que antes. Nós convidamos você para embarcar rumo a Cidade Esmeralda na mais famosa estrada da história do cinema. Dorothy (Judy Galard), Espantalho (Ray Bolger), Homem-de-Lata (Jack Haley) e Leão Covarde (Bert Lahr) esperam por você na Estrada dos Tijolos Amarelos e Over The Rainbow.

Para os amantes do maravilhoso O Mágico de Oz, deixo-lhes a dica para este natal e a  emocionante e belíssima canção “Over The Rainbow”


OVER THE RAINBOW
Somewhere over the rainbow
Way up high,
There"s a land that I heard of
Once in a lullaby.
Somewhere over the rainbow
Skies are blue,
And the dreams that you dare to dream
Really do come true.
Someday I"ll wish upon a star
And wake up where the clouds are far
Behind me.
Where troubles melt like lemon drops
Away above the chimney tops
That"s where you"ll find me.
Somewhere over the rainbow
Bluebirds fly.
Birds fly over the rainbow.
Why then, oh why can"t I?
If happy little bluebirds fly
Beyond the rainbow
Why, oh why can"t I?

Ângela Francisca Mendez de Oliveira


Comentários